terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mainstream ______-ADELE 21



saindo um pouco da rotina resolvi falar de música, MUITO boa música por sinal...




Uma boa voz pode transformar a música. Pode ser o toque de ouro que resgata algo perdido, que traz uma beleza a mais ou mesmo o instrumento principal que mostra para a melodia o caminho a seguir. Cantar não é algo fácil: é a tarefa de transformar alguns poucos acordes em notas tão significativo que tudo em volta parece mais límpido, mais importante e mais necessário. E isso,com toda certeza não é um problema para Adele a mais nova rainha do neo-soul, com sua voz única e totalmente envolvente ela tem transformado composições por vezes medianas em verdadeiras pérolas.

A inglesinha tímida Cresceu: Seu primeiro álbum, 19, traz como título a idade que a cantora compôs as musicas do disco, que falam sobre depressão, amor,abandono e melancolia.E nesse caso dou ênfase total a faixa Hometown Glory, onde a Cantora ousou, usou & abusou, indo do Clássico para o épico num piscar de olhos.
Exatamente por esse talento, seu segundo álbum de estúdio, que chega às lojas ainda este mês, é um dos lançamentos mais esperados de 2011.


A sonoridade delicada e feita para emocionar foi pensada ao lado de uma garrafa de whisky e de seu piano, cercada por lembranças de amores antigos e perspectivas para o futuro. Agora com 21 (o título de seu novo trabalho), Adele está pronta para retomar a beleza de sua voz em um álbum mais regular e com composições mais trabalhadas que em seu primeiro trabalho.O novo álbum da cantora é essencialmente pop, repleto de canções contagiantes, com refrões fáceis, coros para cantar junto e melodias de fazer o mais cético dos críticos esboçar um sorriso.
21 é um álbum sobre amor incondicional. As pessoas podem ficar para trás, assim como as histórias, mas as sensações e lembranças permanecem - nem que seja apenas no eco da voz de Adele. Não é um álbum perfeito (tem altos e baixos e perde um pouco o ritmo em alguns momentos), mas como um todo é exatamente o trabalho que a cantora precisava para entrar de vez no mainstream e renovar sua imagem.



Ta aí, uma super dica pra quem Gosta do estilo de música da Amy Winehouse.Não é nenhuma cópia, mais as vozes?! Essas sim, chocam de Verdade.

Um comentário:

  1. Gostei muito da apresentação daquela que representa uma herança significativa para a música mundial. Jk Santus

    ResponderExcluir