quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

­­­­­­­­­­­­­­4 X TODOS?


­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

--- Ouvi dizer que ela anda assim, num desespero desses que se perde a fala
E só de houve um grunhido pelo canto da boca junto com a lágrima
que muito relutou pra não cair, e é assim é bem assim que a menina de unhas vermelhas tem passado os dias. Com um livro debaixo do braço e o olhar fitando o horizonte como numa espera ansiosa pela coisa inteiramente viva que há de vir algum dia.

--- Dizem que ela agora deu pra ouvir coisas, perceber sentimentos e movimentos alheios que nunca tinha notado, alguns dizem que é loucura outros dizem que é dom, ela talvez saiba que é apenas a realidade.

--- De uma coisa eu tenho certeza: esses olhos marejados e essa alma tão inquieta logo,logo vão se transformar - diz o outro- que numa esperança encantadora observa de longe a garota caminhar tão rapidamente como se fosse fugir .

--- Olha! olha lá como ela vai, parece perturbada.

E uma voz do outro lado de algum lugar diz:

--- Parem! Percebam seus encantos, vocês se lembram como ela sorria, de como andava tão cheia de amigos e esperanças,de como olhava o horizonte como se houvesse um eterno pôr- do - sol a ser visto?
Eu me lembro dela assim e prefiro guardar e esperar, por que sei que tudo isso vai voltar
E se ela corre assim é porque quer voar e se ela quer voar meus Caros, é porque tem asas.


Shirlene Andrade___

Nenhum comentário:

Postar um comentário